quinta-feira, 21 de abril de 2011

NAS GARRAS DA MODA (RETIRADO DO ESTADO DE SÃO PAULO 17/04/11)

MANICURE ARTÍSTICA
          Depois da profusão de esmaltes super coloridos, é a vez das unhas decoradas.Mais uma mostra de como invencionices femininas parecem não ter fim.Deixar as mãos um arco-íris já não basta.O hit do momento é desenhar e fazer efeitos inusitados: aplicar strass, glitter, adesivos estampados e até enfeites em ouro.É o que os moderninhos chamam de"nail art".
      A cantora e fashionista norte-americana Kate Perry causou frisson quando apareceu com as unhas decoradas com adesivo que estampava a foto do marido, o comediante Russel Brand.Outras pop stars, como Beyoncé e Lady Gaga, entraram na onda.Unhas trabalhadas, aliás, sempre foram fixação das norte-americanas e japonesas.Só que, de alguns anos para cá, a mania veio com tudo para o Brasil, de acordo com Suely Munekata, proprietária do Empório das Unhas.
          "Antes de virar febre, as noivas eram as grandes adeptas", conta Suely."Elas costumam até hoje decorar apenas a unha do dedo que vai receber o anel de casamento."Nessa pequena área, são feitos trabalhos artísticos com zicônia (falso brilhante).Enfeitar uma única unha chega a custar R$50.
          Na cola das noivas, vieram as madrinhas, as famosas, as amigas e, aí, a moda bombou.E os pedidos para decoração foram aumentando.No Empório das Unhas(tel.:5041-4619), se faziam quatro decorações por semana no ano passado.Atualmente são mais de 20, além de 400 cursos de treinamento realizados pelo País ministrados pela empresa para manicures."Essa é a grande aposta o segmento", atesta Suely.
            Desenhos feitos por uma manicure com detalhes bem delicados disputam espaço com esmaltes que criam efeitos para lá de especiais.Tem opções para todos os estilos: craquelado (produz pequenas rachaduras), flocado e até holográfico (micropartículas que dão efeito 3D).
              A marca Sancion Angel saiu na frente com os esmaltes holográficos que, segundo o gerente comercial Luiz Guimarães, dão um efeito exclusivo de profundidade.Já a marca Big Universo colocou no mercado, com base nos recentes lançamentos internacionais, versões craqueladas e flocadas.
                  Assim como o craquelado, que também faz parte das novidades da marca Mohda, o flocado é utilizado como cobertura.Portanto, é necessário ter um esmalte comum aplicado na unha para que o efeito flocado furta-cor ganhe destaque.E, para que dure mais, aconselha-se o uso de um finalizador, uma espécie de base com alto poder de fixação.

Praticidade.Outra sençação são os adesivos estampados-solução prática para quem curte nail art e gosta de variar o visual das unhas sem recorrer a uma profissional.A pioneira é a linha Tenshi, da marca Passi Nati, assinada pela apresentadora Eliana.São 90 tipos de desenhos, vendidos em cartelas com 24 adesivos.Eles têm tamanhos variados para adequar-se aos vários formatos de unhas das mãos e dos pés.
                    Nesse nicho promissor, a Cosmix Pro Nails oferece, ainda, minidecalques, glitter e cristais coloridos autoaplicáveis."Notamos que existia uma carência de produtos diferenciados para unhas", observa Maria Gabriela Rocha, sócia-diretora da marca e também garota-propaganda da empresa.
                Entre tantos apetrechos, há até ouro para enfeitar as unhas das mais vaidosas.A marca Joia de Unha acaba de chegar às prateleiras de perfumarias e salões de beleza.Em cada cartela, à oito minijoias em metal 18 quilates, feitas em lâminas  ultrafinas e nos formatos de coração, estrela e gota.Com múltiplas possibilidades de aplicação, elas são coladas sobre o esmalte com uma gota de extrabrilho, e depois outra camada para garantir sua fixação.E o melhor: é reaproveitável.

Bom, é isso gente.Até a próxima.

Beijos, da ZiZiLiLiz ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário